Política de Envio, Alfândega e Reembolsos

1. Prazos de Entrega e Rastreio

  • Os prazos informados no site são estimativas baseadas na operação normal das transportadoras aéreas e marítimas.
  • Atrasos podem ocorrer devido a fatores fora do nosso controle, como greves, condições climáticas ou lentidão na alfândega de destino.
  • Forneceremos códigos de rastreio ou atualizações de status sempre que disponíveis pela transportadora parceira.
  • Para produtos com "Estoque Local" (ex: em Bissau), o prazo de entrega é significativamente menor e será informado no momento da compra.

2. Alfândega e Taxas de Importação

  • O cliente é o único responsável por quaisquer taxas alfandegárias, impostos de importação ou encargos adicionais cobrados pelo país de destino (ex: Alfândega de Bissau ou de Portugal).
  • O "Seu Amigo em SP" não tem controle sobre essas taxas e não pode prever seus valores. A recusa em pagar as taxas alfandegárias resultará no abandono da carga, sem direito a reembolso do produto ou do frete.

3. Extravios e Seguros

  • Caso sua encomenda seja confirmada como extraviada pela transportadora, nós acionaremos o seguro.
  • O reembolso será processado após a conclusão da investigação pela transportadora e será creditado na sua Carteira Digital na plataforma.

4. Trocas e Devoluções

  • Devido à natureza complexa da logística internacional, não aceitamos devoluções por "arrependimento" após o produto ter saído do Brasil, a menos que o produto apresente defeito comprovado ou erro no envio (produto errado).
  • Qualquer problema deve ser reportado em até 7 dias após o recebimento, com fotos e vídeos claros do produto e da embalagem.